Outdoor contra o São João é um desrespeito à cultura e à economia de Mossoró

 

Foto: divulgação 

Um outdoor instalado na Avenida João da Escossia, em Mossoró, chamou atenção neste Sábado ao estampar a frase “#SÃOJOÃONÃO”. A proposta, por mais absurda que pareça, ignora completamente a importância do Mossoró Cidade Junina (MCJ) para a cultura e a economia da cidade.


O MCJ é muito mais do que um evento festivo. Ele movimenta todos os setores da cidade: gera milhares de empregos diretos e indiretos, fomenta o turismo, aquece a economia e valoriza as tradições culturais do nosso povo. Durante o período junino, Mossoró se transforma em vitrine nacional, atraindo visitantes, artistas e investidores.


Setores como hotelaria, alimentação, transporte, comércio, moda, calçados, serviços e entretenimento são fortemente impulsionados. Acabar com o São João é atacar o sustento de milhares de famílias mossoroenses e silenciar uma das maiores expressões culturais do Nordeste.


Dizer “não” ao São João é dizer “não” ao progresso, à cultura e à dignidade de quem trabalha duro para fazer da festa um sucesso.


Mossoró diz sim ao São João. Sim ao desenvolvimento. Sim à nossa identidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.